15.5.10

Acerca do pessoal que recebe
o ilegal e imoral Adicional de Função no TJBA

Comentei no blog
http://servidorestjba.blogspot.com/


Acho tão engraçado quando a Desa. e seus apaniguados sugerem que os únicos capacitados, competentes e capazes no TJBA são os que recebem AF, e ainda se julgam especialistas em alguma coisa. Só se for em levar vantagem sobre centenas de servidores competentíssimos, que cumprem 6 horas porque são eficientes, dando cabo do trabalho em até menos tempo, mesmo desmotivados com o parco salário que recebem.
Quem aufere valores vultosos deveria trabalhar 24 horas.
Somente na Comarca de Ilhéus temos dezenas de colegas especialistas (lato sensu), mestres e até doutorando. Imaginem só se formos quantificar nas demais comarcas?
Só pra citar alguns exemplos, no JECRIM de Ilhéus, as Atendentes de Recepção (bacharéis em Direito), até antes de verem o portal da Transparência, faziam despachos, sentenças e decisões, sem ganhar nenhum centavo a mais por isso. Até ao Juiz da 2ª Vara Crime elas auxiliaram. No JDC há um colega Digitador (Bacharel em Direito, especialista em Direito Tributário) que faz as liminares, sentenças, etc. Por que só na capital tem gente "especialista"? "Competente"? Que merece ganhar muito mais do que todo mundo??
Concordo com o colega, estabeleçam-se duas horas extras por dia, e esse povo altamente "ocupado" ganhe o valor complementar para "terminar as atividades". E levar coisa do TJ pra casa é errado mesmo, viu? Cuidado. Além de perder o AF pode também ficar sem emprego.

Nenhum comentário: